quinta-feira, 14 de abril de 2011

*Origami e Karatê*

Projeto "Dobraduras e Sorrisos"!

Essa oficina foi no Dojô do Sensei Robson Fraga, meu querido professor de Karatê-do tradicional da Associação de Karatê Shogun. Essa oficina teve como tema a Páscoa, fizemos coelhinhos e ovos de origami, fizemos as dobras com papéis doados pelo nosso amigo Sebastião dono da papelaria IOX.

No detalhe a Professora Karateca,rsrsrs!

*Apresentação... *Todos interessadíssimos... *Coelhinhos dobrados... * Tinha um Pai que participou da nossa oficina, todos são muito bem vindos!
*Olha a karateca origamista,rsrsrs
*è uma felicidade quando conseguimos terminar!!
*Dobraduras...
*Sorrisos...
*Pai e filho e seus coelhinhos...
*Meu Sensei na atividade,rsrsrs
* Esse do meu lado faixa laranja é o Sr. Ovidio, o aluno mais ativo do grupo!!!
*E mais sorrisos...
*Concentração pura...
*Mostrando como se lê um diagrama
*Final da oficina
E todos foram felizes para sempre...

Essa semana ainda teremos mais duas oficinas da páscoa!

****Outro evento muito importante!!!******

Ganbare Nippon! Unidos num só tom! Dia 17 de abril de 2011 – 09:30 horas Grupos percussivos de todo o país se unem em homenagem às vítimas japonesas Uma corrente de boas energias direcionadas ao Japão e o respeito às vítimas do tsunami e dos terremotos que afligiram o país. Para prestar uma homenagem nacional, grupos de taiko de todas as regiões do Brasil se articulam em um evento único, o “Ganbare Nippon! Unidos em um só tom!". Pela primeira vez, todos tocam juntos, ao mesmo tempo, com o mesmo objetivo, apresentam a música Kenka Yatai, cada um em sua cidade, formando uma corrente harmoniosa. Arte percussiva artística, religiosa e secular para o povo japonês, o taiko propõe a união entre corpo e alma. Seu objetivo é sensibilizar todos à sua volta e irradiar energias dos tambores para a terra e tudo ao seu redor. Assim, grupos de diferentes partes do país se reúnem com a mesma intenção, projetando seus sentimentos em conjunto. Em Kenka Yatai, os tocadores demonstram como cada disputa pode se tornar inútil ao perceber o valor da união em torno de um ideal. Iniciada como uma disputa, a música se desenvolve até o instante em que todos abandonam suas diferenças e passam a usar suas energias com determinação e, em conjunto, ajudando uns aos outros. Com a escolha da composição, os grupos pretendem homenagear o período de desavenças no Japão e destacar a necessidade da solidariedade para superação do problema. Salvador – Na cidade, o evento ocorrerá no Dique do Tororó, próximo à churrascaria Porteira. Haverá a participação do Grupo Cultural Wadô, único de taiko da Bahia. Às 9h30 o Conjunto Ateneu Musical Osvaldo Devay e o Coral Kosmos executam os hinos nacionais do Brasil e do Japão, seguidos de um minuto de silêncio em respeito às vítimas japonesas. Às 10h, o Wadô, se apresenta, unido em um só tom com grupos de taiko de todo o país. Ainda compõe o ritual, a exibição de grandes origamis de tsurus (aves que simbolizam Saúde, Felicidade e Força). Grupo responsável pela articulação da manifestação nacional, o Wadô planejou o instante como um grande elo, que passa por todo o país, em homenagem aos mais de 28.000 mortos e 250.000 desabrigados. Com milhares de afetados e danos que podem chegar a US$ 300 bilhões, as consequências do tsunami e de uma série de terremotos foram consideradas o pior impacto sofrido pelo país desde a Segunda Guerra Mundial. O objetivo do evento é mostrar que eles não estão sozinhos em sua dor, que apesar de qualquer diferença a união e a harmonia podem aumentar suas forças, como em Kenka Yatai. Este evento, também tem o apoio do Governo do Estado da Bahia, da Prefeitura Municipal de Salvador e da Associação Cultural Brasil Japão do Estado da Bahia – ACBJ-BA. LIKA KAWANO Coordenadora do Grupo Cultural WADŌ Salvador/BA

3 comentários:

Danielle Castaldelli disse...

Oi Daiane, que legal mesclar karatê com origami, com certeza o pessoal adorou!! =D
Ah segue meu blog, eu já sou sua seguidora!http://origamiartequedobravida.blogspot.com/
beijão

Danielle Castaldelli disse...

Olá muito brigada por me sguir!
beijão

Neca Marques disse...

Olá, minha linda, Daiane! Você e suas maravilhas, amei ver uma oficina bem concentrada e alegre. Amei também os trabalhos do post anterior, reciclar é a melhor alternativa para diminuirmos a poluição no mundo. PARABÉNS Bjos.