Seguidores

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Decoração com Origami (Imobiliária)

Decoração de Natal com origami -Borboletas
Local - Cosmo e Figueiredo Imóveis
Cidade - Feira de Santana


1. Vista da área externa

2. Vista da área interna

3.Detalhe da árvore decorada

4. Árvore decorada com 30 estrelas e 21 borboletas

5.Detalhe da borboleta

6. Ambiente antes da decoração

7.Àrvore que vai ser decorada
BORBOLETA – É um símbolo da alma, pois da mesma forma que abandona a crisálida para voar, o espírito se liberta do corpo físico para ganhar espaço infinito. Representa também o renascimento e a imortalidade. No Japão, está associada à mulher, a metamorfose de seu ovo para lagarta e depois para crisálida e borboleta, indica as etapas da alma para a iluminação. E duas borboletas juntas indicam felicidade matrimonial.
A mudança... “O poder da borboleta é como o ar, é a habilidade de conhecer a mente e de mudá-la, é a arte da transformação... A gente deve observar a nossa posição na vida e, como a borboleta, nós sempre estamos em algum estágio de atividade:– Podemos estar no primeiro estágio, onde a idéia nasce, mas ainda não é uma realidade, é o estágio do ovo, o ponto de criação de uma idéia;– O segundo estágio, da larva, é onde temos que tomar uma decisão;– O terceiro estágio, do casulo, é o desenvolvimento do projeto, é fazer para realizar;– E o estágio final, a transformação, é deixar o casulo e voar, é a realização!Percebendo onde estamos, podemos continuar. Use o ar e os poderes mentais.Tenha clareza mental e procure organizar um projeto, assim, você subirá o próximo degrau de sua vida!”A principal mensagem é: Criar, transformar, mudar e ter coragem para aceitar!
(retirado do site http://www.girafamania.com.br/)

Um comentário:

anahidepimentel3@hotmail.com disse...

Eu tinha conhecimento desse blog, porém ainda não havia acessado ele para conferir.
Muito interessante como você trabalha o origami nas árvores, os passarinhos nos transporta para um universo lúdico, e o tipo de árvore decorada é bastante regional, o seu trabalho acaba criando uma característica muito particular em termos técnicos e ao mesmo tempo muito coletiva pois nos faz relembrar nossa cultura interiorana vivida e assistida. Isso é maravilhoso!
Fico muito feliz por ver uma produção de arte com qualidade técnica e artística. Sucessos para o ateliê da Lagartixa!