sexta-feira, 5 de abril de 2013

Making off de Daiane Lopes - A realização de um sonho...

 Essa postagem é muito especial, ela conta a história da realização de uma sonho de uma cadeirante chamada Daiane Lopes...
Ela convidou a minha querida e muito competente Fotógrafa Daniela Gama para fazer um ensaio fotográfico e pela sua história de vida, o Memorial da Inclusão de São Paulo ofereceu o espaço para que esse projeto fosse realizado. E assim Daniela me convidou para fazer algumas peças para as fotos, aceitei esse convite primeiro pela pessoa quem me convidou, depois por me identificar muito com a história da modelo e pela causa que é maravilhosa... realizar um sonho!!!
Esse projeto tomou uma dimensão inesperada, reuniu muitos profissionais e o objetivo maior ainda vem por aí!!! Daniela esta produzindo um projeto para uma exposição fotográfica, resultado dessa linda história!
Aguardem....
Fiz muitos origamis afinal essa é uma técnica que nos ajuda muito a nossa saúde tanto física como motora!
 
Essas imagens é apenas para vocês perceberem e ficar curiosos do que vem por ai!!!

 Making off de Daiane Lopes. Foto de Wagner Levi.
 "Existem trabalhos que são verdadeiros presentes e esse projeto para Daiane Lopes foi muito abençoado! Obrigada a todos os que se empenharam comigo e fizeram tudo acontecer bonito como foi! — com Dudé Vocalista, Romulo Salomão Lima, Marcel Gama, Elza Ambrosio, Ateliê da Lagartixa, Daiane Lopes, moda inclusiva, Vsb Acessível, Via Elétrika, Maquiador Gilmar Cardoso, Isabel Bell e Ire Cappellini Masano em Memorial da Inclusão." Daniela Gama...

Produção fotográfica no lado externo da sede da Secretaria, em São Paulo. Foto: Simone Nieves
As fotos feitas pela fotógrafa Daniela Gama, da jovem cadeirante Daiane Lopes, foram tiradas durante o último dia 22 de março.
Noticiado no site do Governo do Estado de São Paulo
 
******
Making off de Daiane Lopes. Foto de Wagner Levi. — com Daiane Lopes, Ateliê da Lagartixa e Via Elétrika em Memorial da América Latina.
Daiane Lopes e seu maquiador de São Paulo, Gilmar Cardoso...
 Making off de Daiane Lopes. Foto de Wagner Levi...
 Daiane Lopes falou sobre a sensação de ser fotografada no Memorial. “Para mim é um presente, tanto pelo lugar, como pela fotógrafa. E era pra ser algo tão pequeno e tomou uma proporção muito grande. Essa sessão de fotos mostra também a superação. É importante poder mostrar o outro lado, que pessoa com deficiência também é bonita, que pode tirar fotos e elas ficam boas do mesmo jeito”.

Obrigada!!!
 
Com carinho,

Daiane Troesch

Um comentário:

Dani Gama disse...

Foi uma feliz parceria. Não poderia ter escolhido melhor pessoa, melhor artista para fazer parte do meu projeto. Coisas especiais pedem pessoas especiais. Quero te agradecer muito, Daiane Troesch, pois seus Origamis fizeram toda a diferença na produção, enchendo tudo de cor, vida e alegria. Beijo grande e que outros assim estejam por vir. Amei!