Seguidores

domingo, 27 de março de 2011

Unisurf Kids 2a etapa

E aqui estão as fotos da 2a etapa do UNISURF KIDS, como sempre muita energia positiva, surf e educação ambiental.






*Fizemos os troféus com minis telinhas e seus cavaletes para homenagear as artes plásticas!!! * Categorias mirim e iniciantes( foi um show de surf) *Recebendo as orientações e regrinhas da competição


* Fizemos umas bermudas de surf personalizadas com a marca do Unisurf e o endereço do nosso blog para os meninos do projeto.
*Esse aí é o nosso modelo, conhecido como "Chulepa"!!!!

* Esse menino tem futuro.rsrsr

* Tô apaixonada pelo meu globinho azul, meu mais novo mascote.rsrsr

*Meus queridos atletas

* A imagem da área de competição

* A galera trocando a laycra

*Temos vários modelos da lagartixa, esse aí é Gabriel

* Esse é o Denis(mas não é pimentinha)rsrsrs

* Esse é Jean

*E claro, entregamos vários tsurus como uma forma de expressar nosso sentimento e solidariedade ao povo Japonês que esta sofrendo muito...

*Que Deus os proteja!!!

* Educação ambiental

* Os atletas na correria

* Olha nosso modelo!!!

* A galera da tenda ambiental, só alegria!




Quero parabenizar aos organizadores e colaboradores por promover esses eventos, e ressaltar a sua coragem e força para que tudo isso fosse realizado com muita alegria e respeito a natureza!


Ito e Luciano podem contar sempre com as lagartixas!


Valeu galera!!!

sábado, 19 de março de 2011

Feliz dia do artesão!!!

Esse post é para homenagear todos os artesões maravilhosos que conheço e os que ainda terei o prazer de conhecer!!! O que seria do mundo sem eles?!?!
Madeira, barro, sementes, fibras, conchas, linhas, papéis e muitas outras coisas... tudo isso com sentimento e criatividade, é materializado pela expressão do artesão, o qual dar formas, texturas e cores a objetos que sendo utilitário ou não nos fazem felizes!
Mãos abençoadas por Deus!!!
Obrigada Senhor por este dom maravilhoso!!!

*Meu primeiro parabéns vai para Cassiana, pois hoje também é seu aniversário e uma grande artesã também!!!

* O artesanato e a arte nos proporcionam momentos maravilhosos...

* O estresse é compensado pelas realizações

*O fazer é incrível...

* Ver um passáro nascer de uma simples folha de papel...
* Não tem idade...
* Meu amigo Alexandre com seu aerógrafo mágico...
*Bastou uma manhã para admirar essa artesã, a Lia, maravilhosa...
*Minhas Origamigas!!!!!!
*Minhas Senseis
*Marcel!!!
*Escondido, rsrsrs
*Como todo artesão 'mão na massa"
*è sempre divertido
*Eu...
Os artesãos

Os artesãos são pessoas com talentos especiais, eles são artistas operários, que participam de todo o processo do trabalho, até da comercialização, cujo resultado será para manter a si e a sua família.

O artesanato é uma atividade universal, que se diferencia no modo de fazer, no material empregado e nas formas ou padrões empregados em cada época e região.

Hoje, o artesanato tem o conceito mundial de arte popular e é considerado o patrimônio cultural de uma nação. Assim sendo, é essa arte simplista que registra a trajetória de uma época, de um lugar, de um povo. Por meio dela é que se reconstrói a história das civilizações.
Foram alguns momentos, que escolhir para dividir com vocês e mostrar o quanto é maravilhoso essa profissão!!!
Parabéns a todos e muito obrigada pelo carinho!!!

Série - "as riquezas da minha Cidade"- 02

**Essa é a famosa Igreja do Senhor do Bonfim!!!**

*A Igreja do Nosso Senhor do Bonfim é um templo católico, está localizada na Sagrada Colina, na península de Itapagipe, em Salvador/Bahia, no Brasil.

*Os devotos fazem seus pedidos e amarram essas fitas no portão da Igreja para que eles se realizem!!!

*** *FITINHA DE SENHOR DO BONFIM *
Fita que traz grafado o nome de Nosso Senhor do Bonfim, a “Fitinha do Nosso Senhor do Bonfim” é famosa e considerada uma marca turística de Salvador. Dizem que uma fitinha amarrada no pulso com três nós, concede três desejos para quem a estiver usando.

O uso de fitinhas do Bonfim foi introduzido desde 1809, pelo tesoureiro da irmandade do Bonfim, Manoel Antonio da Silva Servo. Houve um tempo em que havia medidas também de Nossa Senhora da Guia. A fita era originalmente artesanal, de fita de seda, depois foi industrializada.

As fitinhas são chamadas também de “medidas” porque tradicionalmente tinham a medida do comprimento do braço direito da imagem do Senhor do Bonfim. Segundo a Irmandade de Nosso Senhor do Bonfim, o termo “medida” não tem relação com a medida da razão com o coração como algumas pessoas dizem.
* Acho lindo esse colorido!!! "Só se vê na Bahia!!!"* Essa é a Praça em frente a Igreja, tem uma feirinha de artesanatos* Detalhe do gradio cheio de fitas**História **
A imagem do Nosso Senhor do Bonfim foi trazida em razão de uma promessa feita pelo capitão-de-mar-e-guerra da marinha portuguesa, Theodózio Rodrigues de Faria, que, durante forte tempestade prometeu que se sobrevivesse traria para o Brasil a imagem de sua devoção. Assim, em 18 de abril de 1745, réplica da representação do santo existente em Setúbal foi trazida de Setúbal, terra natal do capitão, e abrigada na Igreja da Penha até o término da construção da Igreja do Senhor do Bonfim. Em 1754, a parte interna da Igreja do Senhor do Bonfim foi finalizada e as imagens transferidas para lá em procissão, onde foi celebrada missa solene.

A iluminação era feita através de lampiões até que em junho de 1862 foi implantada a iluminação pública, feita com lâmpadas de gás carbônico. As instalações elétricas realizadas em 1902 foram mantidas até 1998, quando a igreja foi restaurada.

A lavagem da Igreja teve início em 1773, quando os integrantes da "irmandade dos devotos leigos" obrigaram os escravos a lavarem a Igreja como parte dos preparativos para a festa do Senhor do Bonfim, no segundo domingo de janeiro, depois do Dia de Reis. Com o tempo, adeptos do candomblé passaram a identificar o Senhor do Bonfim com Oxalá. A Arquidiocese de Salvador, então, proibiu a lavagem na parte interna do templo e transferiu o ritual para as escadarias e o adro. Durante a tradicional lavagem as portas da Igreja permanecem fechadas durante a lavagem - as baianas despejam água nos degraus e no adro, ao som de toques e cânticos africanos.[1]

É uma das mais tradicionais igrejas católicas da cidade, dedicada ao Senhor do Bonfim, padroeiro dos baianos e símbolo do sincretismo religioso da Bahia

Foi erguida a partir de 1745, ano em que chegaram as imagens do Senhor Jesus do Bonfim e de Nossa Senhora da Guia, trazidas de Portugal pelo capitão Theodózio Rodrigues de Faria, estando concluída em 1772.

Em 1923, por razão das comemorações pela Independência da Bahia, foi composto o Hino ao Senhor do Bonfim, de autoria do poeta Arthur de Salles e João Antônio Wanderley. Este hino tornou-se muito popular na Bahia até os dias atuais.
(Símbolo do sincretismo religioso da Bahia", por Eliza Muto. Revista História Viva, pg. 97. Editora Duetto, (Fevereiro 2004). Retirado do site wikipedia, em 19/03/11)

terça-feira, 15 de março de 2011

Carnaval em Salvador "Baianeixas"

Para dar muitas risadas!!!!

È carnaval em Salvador e no meio de tantas informações e novidades escolhi um bloco de travestidos bem famoso chamado "As Muquiranas", onde os homens saem vestidos de mulheres, e todo ano eles criam um tema diferente.
O desse ano em especial me chamou atenção, pois tem haver com a cultura japonesa, e eu não poderia de deixar de mostrar a vocês as Gueixas do carnaval de Salvador as “Baianeixas”.rsrsrsr

***

***
Essa foto foi autorizada pelas nossas lindas gueixinhas!!!

Tem mais fotos,estou aguardando o envio para postar!

bjs

rsrsrsrsrsrsrsrsrs

domingo, 13 de março de 2011

08 de março...Só para mulheres...

Tenho muitas postagens atrasadas, mas estava dodói, mas agora vou regularizar essa situação. Então fiz esses kusudamas para homenagear as mulheres, é apenas um pequeno carinho, mas que carrega muitos desejos de felicidades!
Parabéns garotas!!!

***

***

***
***
Feliz dia das mulheres atrasado!!! rsrsrs