Seguidores

domingo, 27 de fevereiro de 2011

"Dobraduras e sorrisos" - Primeira oficina do ano!!!

Essa foi a primeira oficina do Projeto Social da Lagartixa de 2011, aconteceu no dia 20/02 com as crianças do Bairro do Arenoso. Quero agradecer a Mercês do Restaurante Monte Sião por ceder o espaço com muito carinho, também ao nosso amigo Sebastião da Papelaria IOX pela doação dos lindos papéis, a Sandra por levar as crianças para a oficina. Esse post é para incentivar aos amigos origamistas, artesão e outros que podemos fazer a nossa própria felicidade e distribuir também e que realmente a "união faz a força", basta atitude e carinho.

Vamos lá!!!

Quem quiser participar das oficinas como voluntários e colaboradores entrem em contato comigo por e-mail ou telefône, será um prazer!!!

* Vamos as dobras!!!*Esse aí de camisa laranja é meu mais novo voluntário e monitor da oficina é o meu sobrinho Juan, quero fazer um agradecimento especial a ele, por se disponibilizar mesmo com a mãozinha machucada e pelos presentes que ele fez e levou para as crianças. Obrigada meu amor! *Essa é a Tica como é chamada, olha o cachorrinho que ela fez!
*Esse é o Maicon, muito concentrado, olha o origami que ele fez!
* Essa é a Raiana toda orgulhosa dos seus cachorrinhos, engraçado que eles quem tiveram a idéia de colar o cachorrinho maior junto com o menor
* Olha meu monitor na atividade!!
* Concentração total, rsrsrs
Dobraduras...
* E agora?? qual a próxima dobra?rsrsrs
*Esse é Douglas e suas dobrinhas...
* Raiana e Monique fazendo sapinhos *Essa é Bambi toda compenetrada para fazer uma borboleta,rsrsr * Tica dobrando sua borboletinha
*Participação especial do meu afilhado Mikael, visita ilustre!!!rsrsrsr
* Olha eu ali! utilizei papéis de rascunho para a primeira dobra e depois quando os coloridos chegaram foi um sucesso!!!
* Que felicidade, com direito a pose e tudo, rsrsrs
* E mais dobras...
* Eles adoraram, já queriam saber o dia da próxima aula. Eu também amei!!
*Descobriram o fotógrafo, rsrsrs
* A concentração dos origamistas de plantão!!!!
* E agora uma linda borboleta vai surgir!!!
* Esse monitor tem futuro!
* Amei essa foto! é puro encantamento...
* Mãos as dobras
* Um pouquinho de cada


E vamos aos sorrisos...
* Nesse momento eu estava entregando uma borboleta para ela,rsrsr
*Shauana fazendo uma borboletinha (vista aérea,rsrsr)
*Mikael, que olhar!!!
*Monique que charme!
*Raiana que docinho de criança
*Mateus e quantos sorrisos!!!!


E assim foi a nossa primeira oficina, cheia de amor, carinho e muitos origamis!!!


obrigada a todos!!!

bjs nos corações de vocês!

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Novidade da semana - PORTA HASHI

Estou inspirada essa semana, tenho muitas novidades mas não dá para postar tudo de vez, esses são os meus primeiros porta hashi, espero que gostem, aguardo a opinião de vocês!!!

***
***
***
***

Mesinha de canto - reaproveitamento

Essa mesa foi feita com carretel de fio, revestida com papel de filtro de café e de bananeira, decorada com tinta relevo. Elas ficam lindas, também coloquei uma imagem com alguns objetos para vocês terem uma idéia de com fica no ambiente.
Quem quiser encomendar é só entrar em contato, fazemos revestimentos com outros papéis e cores diferentes.


***
***
Reaproveitamento de materiais!
Proteja a natureza você também, pratique a cultura do lixo!


Série - "as riquezas da minha Cidade"

Vou fazer uma série de postagens, mostrando as riquezas da minha Cidade, tenho certeza que vocês irão gostar, tem muita coisa legal, é uma oportunidade de mostrar um pouquinho de Salvador.
Localizada na Península de Itapagipe, na Cidade Baixa, tem como símbolos a Igreja e o Mosteiro de Monte Serrat – obras do Arquiteto italiano Baccio de Filicaya, no século XVI . è de uma beleza singular, e muito apreciada por nós e turístas que vem nos visitar, é um lugar hístórico, um dos mais belos pontos turisticos da Cidade.

*ver o pôr do sol nesse local é maravilhoso...

*conseguimos fotos incríveis de seus momentos.

*cada imagem é única e cada momento é inesquecível
*nesse dia estava tendo som ao vivo, foi demais!
*olha o sol indo embora...
*ali fica o forte e olha quanta gente aguardando o sol se pôr
*pura poesia em forma de imagem...
***
***
***
***
*o pier onde os pescadores vão tentar a sorte de pegar um peixinho, até eu já pesquei ali.rsrsr
***
*o farol
*e aí? gostaram? podem vim conhecer...