Seguidores

segunda-feira, 23 de março de 2009

Projeto Praia 24 Horas ***Espicha Verão 2009***



*Foi um evento maravilhoso, imaginem pintar ao pôr do sol?!?!








Segue algumas imagens e uma reportagem sobre o evento.
Pinturas, artesanato e comidas típicas no Praia 24 Horas


Postado por decomredacao em 3/21/09 • Na categoria Notícias
Os artistas já começaram a pintar na Praça das Artes, no Forte Santa Maria, onde a circulação de gente é grande. Para o artista plástico e coordenador da Praça das Artes, Paulo Mello “esse ano temos professores consagrados da Escola de Belas Artes, o projeto se consolidou e tivemos uma adesão muito maior por parte dos artistas. Os resultados têm sido muito satisfatórios”, declarou. O presidente da Associação dos Artistas Plásticos da Bahia, Edvaldo Gato, está contente com os resultados “nessa edição do Praia 24 Horas temos até artistas que vieram de outros municípios especialmente para participar da Praça das Artes, isso aqui está beleza pura! O projeto estimula os artistas, pois aqui eles também fazem contatos para futuras negociações de suas artes, todo mundo aqui é valorizado, todos saem ganhando”, afirmou.
Para a artista plástica e professora do curso de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia, Nanci Novais, que participa do projeto pela segunda vez “dou o maior apoio a esse projeto, o artista tem que aparecer mais e o Praia 24 Horas proporciona isso, além de ser uma maneira de educar as pessoas”.
O evento conta com a participação do Salvador Foto Clube, que reúne doze integrantes, dentre eles arquitetos, músicos e advogados, que fotografam por hobby. O líder do grupo é Roberto Faria, que diz que “fotografia é paixão, por isso o interesse de participar do projeto, já que não falta assunto, pois temos grandes manifestações culturais, como o carnaval de Maragojipe e o grupo Zabiapunga”
O artista plástico e estudante de Belas Artes, Carlos Santana, diz que “é a primeira vez que participo do evento e estou achando uma excelente oportunidade de mostrar os trabalhos de pessoas que ainda não são conhecidas”. A artista Dina Garcia, de Cruz das Almas, percorreu 146 km durante os três sábados só para participar do evento, “vim todos os sábados só para pintar quadros, quando termino volto para minha cidade, não tenho outro objetivo a não ser pintar! O Praia 24 Horas é muito importante para ajudar os artistas, adorei a iniciativa”. Para o argentino Gustavo Ghibauvdi, a segurança é muito importante, “achei muito bonito, a receptividade do povo é muito legal, e o mais importante é a segurança, e eu achei muito seguro”, disse.
Na Feira de Artesanato, a artista Dora Brim, que tem um estande de customização de camisetas na Feira de Artesanato do Praia 24 Horas, está adorando participar do projeto “meu trabalho é totalmente direcionado ao turista, pois utilizo muito a fitinha do Senhor do Bonfim em meus trabalhos, e aqui é a oportunidade ideal, pois está repleto de gente de fora, muito bom”, afirmou. Já na Feira Gastronômica, onde há uma variedade de guloseimas, como caldos, beijus, bolos e outras especiarias, a aceitação foi boa “a ideia do projeto é ótima, os turistas adoram beiju, até mais que os baianos, a lucratividade aqui está maravilhosa! O beiju mais vendido é o de carne seca com creme de aipim, o maior sucesso entre os turistas, eles sempre voltam depois de provar esse sabor”, disse Orlanita Cruz, que tem uma barraca de beiju com diversos sabores na feira e esteve presente na edição passada do evento.

**O tema - Glauber Rocha**

Meu trabalho foi feito baseado na sua Obra: "Deus e o Diabo na Terra do Sol"


















****As lagartixas não poderiam faltar!!!!rsrsrs****
http://espichaverao.bahia.com.br/

6 comentários:

Haru disse...

Olá!!!
obrigada pela visita!!!
vou te add tb!!!!
pois é pior que não descobri ainda o que é....
se eu descobrir te conto!
Volte sempre....
smpre darei uma olhadinha aqui!!!
beijosss

May disse...

nossa seu quadro ficou lindo!!!!!!!!! cores fantasticas e as largatixas muito fofas hhehe!! bjus!!

Kátia Mitiko disse...

Daiane, adorei seu quadro... cores fortes e contrastantes. Lindo!!!!
Aki, vc pode me mandar o diagrama do beija flor?
Bjs e obrigada!

Letícia disse...

Daiane!!!
Que quadros mais lindos, amiga!!!
Lindas lagartixinhas também ^^!
Olha só... Queria saber se você sabe porque que o seu blog não atualiza no meu... Os blogs amigos linkados no meu são organizados por atualização, sabe? E justo o seu não atualiza... Será que o problema é no meu blog?

Beijos bem coloridos!!!

Letícia disse...

Êêêêê!!!! Atualizou siiimmm!!!!!
Legal Daiane!
Um beijão e um fim-de-semana bem maravilhoso pra você amiga!
Logo, logo estarei enviando pedacinhos do meu amor, como você mesma definiu tão bem, a você e a mais duas origamigas!!!
Beijos!!!

Nádia Mara disse...

Parabéns pelo belíssimo trabalho!

Nessas horas, mais do que nunca sinto orgulho de ser mulher!


PS: Mandei o endereço para você por Email.

beijos querida