Seguidores

sábado, 25 de junho de 2011

Pintura em tela - TSURU

Essa tela eu pintei para dar de presente a minha avó emprestada. A técnica é acrílica s/ tela, tam 100cmx80cm, o tema não poderia ser outro... a primavera no Japão!!! inspirador...


São meus queridos tsurus e as sakuras, para transmitir paz!!!





***




***


Quem quiser é só encomendar!!!


Paz no mundo!!!!

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Viva São João!!!!



O São João é uma festa nordestina com muita comida típica(bolo de milho, aipim, carimã, amendoim cozido, milho assado e cozido....hummmmmm), muito forró, fogos de artifícios e muita alegria.

As ruas e casas são decoradas com bandeirolas e fogueiras, nas Cidades do interior ainda é mais forte a cultura, é maravilhoso!!!

Então desejo a todos um excelente São João com muita paz e alegria!!


Cuidado com o uso de bebidas alcoólicas, principalmente se for dirigir, pense na sua vida e nas dos outros também, vamos brincar com segurança!!

bjs,


das Lagartixas!!

domingo, 19 de junho de 2011

*Encontro Internacional de Origami*


Atenção Soteropolitanos!!!!

Sei que esse evento esta um pouquinho distante(quase muito), mas vale a pena participar, afinal irão estar presentes grandes origamistas, vai ser maravilhoso!!!


Seguem algumas informações que eu peguei no blog da Tchami (http://tchami-origami.blogspot.com/)

As oficinas serão abertas ao público, e o evento terá origamistas do Brasil e exterior.

Lista dos convidados:

Convidados Internacionais:
Aldo Marcel da Nicarágua,
Nicolás Gajardo do Chile

Convidados de outros estados:
Eva Duarte de Olinda (PE),
Isa Klein de Timóteo (MG)

Oficinas do pessoal de SP:
Alex Satsukawa (Crease Pattern,CP),
Agnes Tame (Rosa)
Hideo Kumayama (Origami e Matemática/Caixas triangulares ),
Lena das Dobraduras (Dobrar, cantar e ouvir histórias ),
Leonardo Vinícius (Corvo e Coração Apaixonado),
Miyoko Takahashi (origami p/ iniciantes),
Sayuri (Boneca Japonesa),
Tico Volpato (WetFolding ),
Veronica Jamkojian(Oribana)

Para obter informações detalhadas visite a página oficial do Encontro no facebook, onde estão disponibilizadas e atualizadas todas as novidades sobre o evento, bem como informações sobre hospedagem, local, atividades extras e todos os assuntos relacionados.


Partitipem, estarei lá com fé em Deus!!!!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Homenagem para minha mãe!!

Hoje é aniversário da minha mãe e eu ofereço esta rosa para ela, fiz várias para uma encomenda, mas essa imagem ficou tão linda... parecem rosas de verdade, mas são de origami!!!que resolvi postar em sua homenagem!

Mãe feliz aniversário, que Deus esteja sempre contigo e te dê muitos anos de vida!!!

" Rosas, violetas representam o sincero carinho que tenho por você"...(Olodum)


Te amo!!

bjs,


Daiane

domingo, 12 de junho de 2011

Feliz dia dos namorados!!!!

Esse casal foi feito com missangas e fios de alumínio, é para colocar na porta do sanitário, e para representar o amor nesse dia especial, resolvir colocar essa imagem romântica!rsrss

O amor esta no ar....

Felicidades!!!

Luminária com origami!

Essa luminária foi decorada com tsurus em papel coreano azul
Temos outras cores e outras decorações, depois eu posto aqui no blog!


Essa é para o quarto de um bebê que acabou de nascer, um menininho chamado Tailã!

Bem vindo!!!

Resultado da Promoção!

No dia 05/06 fizemos uma promoção para comemorar o dia Mundial do Meio Ambiente, mas infelizmente apenas uma pessoa participou, espero que várias pessoas tenham tomado a sua atitude verde e que apenas esqueceram ou não tiveram tempo de perticipar, pois o mais importante é realmente proteger a natureza!!



Mas a nossa participante única e querida a Karina do blog - orikami-papeisdobrados.blogspot.com, irá ganhar um brinde especial pelo seu Kusudama verde!!!!




Obrigada querida pela atitude e participação!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Nosso encontro com "Dobraduras e sorrisos"...

Essas são as imagens do nosso encontro aqui em Salvador, pena que muitos não puderam comparecer, mas prometeram ir no próximo. Na realidade a Jackie me chamou atenção que não é o nosso segundo encontro e sim o terceiro,rsrsrs



Foi uma tarde maravilhosa, nos divertimos muito, conversamos, dobramos e comemos as delícias do Café Terrasse, que lugar maravilhoso... a Kate é a proprietária ela é uma delicadeza de pessoa muito atenciosa e receptiva.




Curtam as imagens e conto com vocês para o próximo encontro!!!!

*Olha que vista... *O café

*Um cantinho para leitura

*Esse trio não é brincadeira,rsrsrs


Daiane - Mara - Jackie*Paparazzi, rsrsr

*Foi tanta conversa que quase não tiramos fotos das dobras,rsrsr

*Quanta coisinha linda, nós dobramos!

*As rosas ganhei da Jackie, a mais escura ela fez para minha mãe, ela adorou ficou emocionada!!!

*O de bolinhas eu ganhei da Mara e o outro ela me ensinou a dobrar, lindinho!!! *Tem até rabinho,rsrsrs





*Ela também me deu essa madala





*Acredita que foi tanta informação que nem deu tempo de usar as camisas,rsrsrsrs



*Foto rápida na hora de ir para casa!!!



*Imaginem que loucura,rsrsr




*Isa Klein querida, essa foto foi em sua homenagem!!! *Tentamos tirar uma foto igual a sua,rsrsr


E aí? gostou???


*Essa lagartixa adorou a Mara!!!

*Essa é a Bahia de Todos os Santos!!!
Esse foi nosso encontro, espero vocês no próximo!!!

domingo, 5 de junho de 2011

Decoração dos 15 anos de Gabriela!

Essa foi a decoração dos 15 de Gabriela, o tema foi japones e claro os origamis não poderiam faltar. Foi feito um painel de 280x180 com flores, borboletas e colibris em origami e espirais em fios de alumínio, coloquei alguns passarinhos voando para a mesa de dôces, na entrada da festa uma revoada de borboletas, detalhes nas cortinhas e também no espaço. Para o convite foram feitas borboletas e nas lembrancinhas mais colibris, os tons utilizados foram, salmão, marrom e branco. Depois eu posto mais fotos desse evento.

A decoradora foi Hosana e a mamãe da Gabriela a Claudia quem idealizou toda a festa, um grande obrigada pela confiança e carinho!!!



***** *****
*****

*****

*****

*****


*****

*****





*****

*****


*****


*****


*****


*****

*****




*****
*****

Montagem
****
*****
*****